Imagem capa - Self ou Profissional ? por Guilherme Marfinati

Self ou Profissional ?

Selfie ou foto profissional

Uma coisa não exclui a outra. Quer você faça uma selfie ou peça para alguém clicar você, o ideal é produzir um resultado que apresente boa qualidade e cuidado com os detalhes.

  • Se optar pelo modo “faça você mesmo”, posicione a câmera ou celular em um tripé ou apoio. Isso evita que sua foto saia tremida ou com ângulo que distorça suas feições.

  • Escolha o que vai vestir, dando atenção especial à gola e punhos da roupa (caso queira mostrar as mãos). Observe como a cor das peças contrasta ou complementa seu tom de pele. Na dúvida, use a tonalidade que melhor ressalte sua beleza e/ou seja menos chamativa. Assim, sua expressão continua sendo o principal foco da imagem.

  • Se pretende usar maquiagem mais intensa ou deixar a barba por fazer, avalie em que medida isso é interessante (ou não). Assim como no caso de seu figurino, vale a pena apostar na opção mais neutra — a menos que você tenha um perfil ligado à moda, make-up ou outros setores em que uma dose de ousadia cai bem.

  • Use o conceito de menos é mais ao selecionar o ambiente vai capturar a imagem e os eventuais objetos que podem aparecer em cena. Sua foto pode ser feita na rua, em seu ambiente de trabalho, em frente a uma bela paisagem... mas é para sua fisionomia que as pessoas querem olhar.

  • Uma das poses mais favorecedoras é a feita com o corpo a 45 graus e o rosto bem de frente para a câmera. Você pode testar outras possibilidades, mas sempre deixe algum espaço ao redor de seu rosto para facilitar o corte da foto. E faça muitos cliques!

Caso prefira um serviço profissional pode contar com a nossa equipe, sugerimos fazer em um ambiente habitual da sua jornada.